Morar no Rio? Por quê?

Conheci algumas pessoas de outras cidades  como Curitiba e Porto Alegre que demonstraram um desejo curioso em comum: ir o quanto antes morar no Rio de Janeiro. Pretendiam deixar família, amigos e paixões para trás  porque suas cidades não ofereciam nada de bom para fazer.

Pois bem, conversando com alguns felizardos que conseguiram a tão sonhada travessia, sobre o que andavam fazendo de bom na cidade maravilhosa, as respostas mais comuns eram ir ao cinema, ver televisão, alugar filmes, ir a boîtes, ir ao teatro e ir à praia.

A conclusão que podemos tirar das respostas acima (se você não pode também, você é burro) é óbvia, salvo ir à praia. Aliás, quando eu encontrar um desses “anatalinos” novamente, vou botá-los na parede. O que será que eles vão dizer? Prometo um  novo texto à respeito.

Salvei os três parágrafos acima e fui dormir pensando em fazer somente pequenas correções no dia seguinte antes de colocar o texto no ar se não fossem pequenos monstrinhos que  me acordaram indagando sobre o quão longe ficaria uma praia de boa qualidade das duas cidades exemplificados neste texto. Se a distância fosse inferior a 150 km, disseram eles, os meus argumentos ganhariam mais força, entre 150 km e 300 km, perderiam força, entre 300 lm e 450 km, perderiam o dobro da força, e por aí vai.

Segundos os meus cálculos, tendo como base o site worldmapfinder.com, apenas 110 km separam Porto Alegre da belíssima praia de Imbé. Eu inclusive já estive nessa praia uma vez no carnaval. Assino embaixo. Pontal do Paraná fica mais perto ainda de Curitiba, são 90 km. Mas devo admitir que a praia de Guaratuba (foto abaixo), uns 20 ou 30 km adiante, parece ser mais interessante do que Pontal de acordo com as fotos obtidas via “Blackle” e os vídeos do You Tube que eu assisti. Ainda assim, as duas perguntas que constituem o título deste texto ganharam força.

Praia de Guaratuba, a 120 km de Curitiba   (para ampliar a foto, basta apertar o botão esquerdo do mouse uma vez a setinha coordenada por ele seja enfeitiçada pela foto que irá transformá-la numa mãozinha)

Pergunta do dia: Por que quando criei este blog apareceu uma mensagem dizendo “Welcome back Paulo Pilha”?

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: