Adoradores Enrustidos de Galvão Bueno

Mesmo com comidinhas sensacionais, caipirinhas suculentas e grandes clássicos inusitados da década de 80 executados pelo “DJ Pod”, muitos convidados se acotovelaram no quarto da aniversariante – tinha gente sentada no chão, na cama e até em pé – para acompanhar a final masculina de vôlei das olimpíadas de Pequim entre Brasil e Estados Unidos. Xingamentos ferozes, não obstante a presença de lindas moças, eram ouvidos a cada ponto, seja do Brasil ou do adversário. Mas devo dizer que a escolha do canal me abalou pelo menos cem vezes mais do que a maneira pela qual os homens procuravam impressionar as moças solteiras ali espremidas.

 – Por que a gente não vê na Globo? Com o Galvão Bueno tem muito mais emoção! – teria dito eu.

Quase fui expulso do quarto. Dos cerca de vinte presentes, apenas um ou dois timidamente concordaram comigo. Disseram que o Galvão era um imbecil, que era inadmissível ele narrar futebol, natação, Fórmula 1, atletismo, que isso seria muita pretensão não só da sua parte, como da parte de qualquer ser humano. Ouvi as críticas calmamente e rebati:

– Vocês conseguiriam ver uma final de Copa do Mundo pela televisão, com o Brasil jogando logicamente, sem a narração do Galvão?

galvaoovo1

Parecia aquelas transmissões internacionais ao vivo, onde o enviado especial leva um certo tempo para ouvir a pergunta do jornalista que está no Brasil. Responderam com menos veemência, mas mantiveram a postura anti-Galvão, deixando bastante nítido para mim que o orgulho deles tinha falado mais alto.

Concordo que ele fala muita bobagem, mas a emoção transmitida em suas transmissões nenhum outro narrador transmite. O que seria do Ayrton Senna sem o Galvão? Podem me xingar que eu não ligo. O que seria do Rrrrrrrrrrronaldinho sem ele? O que seria do Taffarel – “sai que é suuuuuuuuuuua Taffarel”? O que seria do programa “Bem, amigos”? O que não falta por aí é anti-Galvão assistindo jogo na Globo com a desculpa de que a transmissão do Sportv é pior. Conta outra, ok? Está cheio de comunidade no Orkut pregando o seu fim, mas eu acho que muita gente que diz que ele é ridículo, poderia tranquilamente fazer parte da comunidade “Adoradores Enrustidos do Galvão Bueno”.

Tags:

3 Respostas to “Adoradores Enrustidos de Galvão Bueno”

  1. Alexandre Frazão Says:

    Cara, tb gosto do Galvão, acho ele hilário, mas F1 com ele é impossível de assistir, o cara pensa adivinha o que o piloto tá pensando, “decifra” a estratégia de todas as equipes e esculhamba qualquer novato que não seja brasileiro e pior de tudo ainda acredita que RRRRRRRRUBINHO é um grande piloto.

    Agora, o Galvão tá ficando completamente esclerosado, nas olimpíadas Rodrigo Pessoa virou Rodrigo Santoro, Rogério Ceni já foi Ricardo Ceni, Kimi Raikonnen, corrida sim corrida não, vira Mika Hakkinen e por aí vai…

    Quinta estarei lá pra te prestigiar com certeza

    Abss

    Alex

  2. Iaiá Leal Says:

    Paulo, gosto do cara, mas fórmula um eu prefiria com o Reginaldo Leme…
    Tamos lá mañana!
    Abçs!

  3. Rodrigo Vilela da Silva Says:

    O Galvão Bueno valorizou a profissão de narrador esportivo. Graças a ele, hoje, eu posso ter o mesmo objetivo. Ser narrador.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

