Forfun for all

A banda Forfun vai tocar no Circo Voador dia 28 de março e é bem provável que eu, com apenas 27 anos nas costas, seja o espectador mais velho entre a molecada que estará presente no show. Esta lamentável realidade condiz com o que muitos amigos ou conhecidos meus da minha idade clamam: “não passam de uma bandinha de rock adolescente”. Apesar de eu achar o primeiro disco sensacional, admito que a opinião deles, vista de um determinado ângulo, pode até ter algum sentido, mas seria injusto, muito injusto, seguir adiante com esta classificação depois de “Polisenso”, o segundo álbum da banda carioca.

Com letras mais filosóficas, hardcore deixado de lado, mais ênfase na música eletrônica e nos grooves, só que sem perder o rock e a identidade, a nova fase do Forfun o coloca diante de um público potencial com maior desvio etário que os seus compatriotas Strike, Diwali e Darvin, só para citar alguns exemplos. Se no primeiro disco este desvio etário ia dos 10 aos 18 anos, eu diria que agora, na base da intuição, vai no mínimo dos 10 aos 26 pois conseguiram heroicamente manter os fãs do CD de estréia e estão prontos para conquistar a turma do 18-26, que inclui aqueles que os rotularam de “bandinha de rock adolescente”.

Mas como abocanhar essa gente?

Se ao menos eles deixassem o preconceito de lado e ouvissem o disco novo uma única vez, já seria um bom caminho – pra não dizer a solução.

Anúncios

Uma resposta to “Forfun for all”

  1. Says:

    Lembre-se de que os fãs de 10-18 envelhecem! “Crescendo” junto com a banda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: