Vida de celebridade no twitter não é fácil.

Pra quem acha que ser celebridade no twitter é uma maravilha, está redondamente enganado. Num primeiro momento pode até parecer interessante divulgar o seu trabalho e as suas gloriangústias diretamente para cem mil pessoas que supostamente te admiram e torcem pelo seu sucesso, mas, vamos fazer uma pequena pausa para respirar porque a frase está muito grande. Pronto. Calma. Respira mais um pouco. Agora vai. Então como eu ia dizendo, pode parecer legal num primeiro instante uma legião urbana de fãs acompanhando a sua vida, mas o que fazer com as milhares de mensagens (replys) enviadas por estes mesmos seguidores? Se o famoso não responder a ninguém, ele será tachado de antipático, metido e arrogante. Se ele responder a algumas pessoas, os que não forem respondidos ficarão furiosos e se ele responder a todos, não terá mais vida – passará o resto dos seus dias no twitter.

Fiz uma pequena pesquisa a partir das respostas dos famosos a anônimos no twitter e identifiquei 5 tipos de seguidores de celebridades:

1) OS PASSIVOS

Cliquei em alguns seguidores de famosos a esmo e verifiquei que muitos sequer haviam escrito alguma coisa em suas páginas. Outros até escreviam, mas não respondiam aos famosos, apenas aos próprios amigos (talvez porque não tenham coragem ou então não queiram importunar seus ídolos). Os passivos, ao meu ver, são a grande maioria.

2) OS BONZINHOS

Os bonzinhos são aqueles que raramente respondem aos famosos. Enviam uma mensagem positiva e que não exige resposta, como por exemplo, “adoro o seu trabalho”, ou “você é lindo”, ou ainda, “obrigado por existir”. Quer um exemplo? Então entre na conta da @_prit. No dia 28 de janeiro ela postou uma foto no seu twitpic com a VJ @marimoon da MTV. Veja que ela apenas diz “obrigado pela simpatia”, nada mais. E no seu histórico de twitts não encontrei outros replys destinados a apresentadora do cabelo azul.

3) OS INVEJOSOS

Os invejosos também respondem raramente, mas quando o fazem, enviam uma frase pesada, pronta pra derrubar o ego do famoso e deixá-lo com vontade de mandar um reply mais desaforado ainda, ou então bloquear o desocupado. Seja qual for a reação do famoso, o invejoso ficará muito feliz. É comum este anônimo invejoso comentar com os seus seguidores as consequências da sua infantil mensagem: “Galera, o fulaninho me respondeu, deixei ele puto KKKK”, “fui bloqueado pelo Beltrano hahahah” ou então, “não sabia que fulaninho não tinha senso de humor, ele me parecia equilibrado ufadagsydfydhah”. (esta palavra incomunicável ao lado seria a risada do idiota)

4) OS FANÁTICOS

Estes são de longe o pior tipo. Apesar de serem a grande minoria, costumam ser tão chatos, tão insuportáveis, que compensam os twitts não enviados pelos passivos. Escrevem mais de 10 mensagens para o seu ídolo por dia e exigem atenção total, como se fossem bebês recém nascidos. Vejamos o caso da @manu_recife. Ela mandou 50 mensagens para a @ivetesangalo pedindo, ou melhor, implorando para que uma foto do Fã Clube “Coração Iveteiro” fosse postada no blog oficial da cantora.

5) OS OPORTUNISTAS

Os oportunistas aproveitam “tags” que estão na moda como #4palavrasdepoisdosexo, desenvolvem uma frase super criativa do tipo “Jagger, I am pregnant” e disparam para centenas de famosos na esperança de que pelo menos um deles dê um RT (não sabe o que é RT? Então nem sei como leu o texto até aqui).

Mas afinal, o quê os oportunistas ganham com isso? 15 segundos de fama e um aumento significativo de 2 ou 3 seguidores por conta de sua frase exposta para cem mil pessoas, e claro, dependendo de quem seja o oportunista, este simples RT pode deixar o seu ego inflado para sempre.

Anúncios

Tags: ,

3 Respostas to “Vida de celebridade no twitter não é fácil.”

  1. Flavia Says:

    Achei teu blog através de um conhecido em comum. Muito divertido, inteligente, bacana! Falta-me conhecer o lado musical.
    Parabéns!

  2. COGUMELOVERDE Says:

    achei interresante esse blog,

    vc argumenta muito bem,

    vou sempre dar uma olhadinha pra ver se tem coisas novas.:D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: