Deus é gay.

Domingo de sol no Rio. Acordei meio dia. Liguei o computador para ver onde estava passando o novo filme do Woody Allen. Poucas opções. Unibanco Arteplex, 14h20, me pareceu interessante. Poderia assistir à final do campeonato paulista na sequência e ainda daria tempo para um almoço caseiro.

Foi só quando eu estava na boca do caixa que eu entendi porque diabos a fila da bilheteria era tão grande, visto que duas horas da tarde de um domingo de sol não era horário pra ninguém, a não ser eu, se embrenhar num cinema em Botafogo. O motivo era óbvio. Agora quem era cliente do Itaú também tinha direito a meia entrada. Até pouco tempo atrás, somente os clientes do Unibanco tinham esse privilégio. Fusão é fusão, não tem jeito. A Allianz Seguros que o diga. Perderam o posto de seguradora do Unibanco Arteplex para a Itaú Seguros.

Poderia citar aqui umas 20 vantagens de ir ao cinema sozinho. Uma delas seria a incrível facilidade para conseguir um lugar vago numa sessão praticamente lotada, como era o caso de “Tudo pode dar certo”. Sabe quando um casal de namorados, ao comprar suas entradas, pulam uma cadeira para ficarem mais à vontade, sem ninguém ao lado? Pois é. O universo está sempre conspirando ao meu favor nesse sentido.

Mas dessa vez não era um casal de namorados e sim duas velhotas, provavelmente amigas de longa data, daquelas que caminham todo santo dia no calçadão da praia esmiuçando abobrinhas. Aliás, a sala estava empesteada de gente velha, de modo que o ser humano mais jovem, sem sombra de dúvidas, era eu.

O filme de Woody Allen consegue ser absolutamente genial já nos primeiros cinco minutos, mas se eu contar o motivo, perde a graça. Aliás, se eu contar a história do filme, também perde a graça. Por isso eu separei para vocês um pequeno diálogo impagável de dois homens conversando num bar:

– Deus é gay – disse um deles, no momento em que a conversa tombava para o lado da religião.

– Não tem como, cara. Ele fez o universo perfeito. Os oceanos, o céu, as belas flores, as árvores em todos os lugares.

– Exatamente. Ele é um decorador.

Tags:

6 Respostas to “Deus é gay.”

  1. Lucas Petes Says:

    Genética ou problemas de Criação? ;D

  2. Felipe Capra Says:

    os cinemas aqui perto de casa são do Unibanco (shop bourbon – sp) a primeira coisa que eu reparei foi esse lance da allianz. engraçado pq a propraganda devia ser boa mesmo pra gente lembrar.

  3. Anne Says:

    eu assisti esse filme, se soubesse que você iria sozinho, teria te chamado pra ir comigo, tem momentos que é inevitável não sentir vontade de virar pro lado e comentar a cena!

  4. Sylvia Araujo Says:

    Eu não vi! Foi pra lista!

  5. mariah Says:

    assisti novamente esta semana. após o filme comentei exatamente essa cena com meu marido, que não viu o filme e que ficou me olhando com cara de paisagem.
    genial, simplesmente pelo fato de ser “só” humano.

Deixe um comentário

